O Athletico e Coritiba fizeram um duelo pelas semifinais do Campeonato Paranaense, nesta última quarta (23). Entretanto, o duelo acontecido na Arena da Baixada teve torcida única. Porém, nas ruas do centro de Curitiba torcedores dos dois times entraram em confronto e brigaram com direito a paus e pedras.
Dentro de campo, o Coxa bateu o Furacão por 2 x 1 e saiu em vantagem para o jogo da volta, no próximo domingo (27), no Couto Pereira.
Momentos antes do jogo, as torcidas se confrontaram na Rua Marechal Deodoro e cerca de 70 pessoas estiveram envolvidas na confusão. Através de vídeos postados nas redes sociais, foram vistos torcedores carregando artefatos no meio da rua. A briga durou em cerca de cinco minutos. Além deste, outro confronto aconteceu no bairro Mercês, depois do jogo.
Na primeira fase, no clássico acontecido, as torcidas se enfrentaram nas arquibancadas do Couto Pereira e o árbitro precisou paralisar o duelo dentro de campo. A punição do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná), foi a retirada de um mando de campo para cada equipe.
Jogo de torcida única não da briga né. Parte 1 pic.twitter.com/4BDFCH0vbp
— Coxa Branca Sincero (@CoritibaCBS1909) March 24, 2022