O Tribunal de Justiça do Paraná autorizou a construção do novo Fórum Criminal para a Comarca de Londrina. O projeto prevê uma torre semelhante à existente no Centro Cívico, onde funciona o atual Fórum Cível. O prazo inicial de construção é de dois anos.
Segundo o Diretor-Geral do Fórum de Londrina, Luiz Valério dos Santos, o atual Fórum Criminal apresenta uma série de problemas, como rachaduras, alagamento e infiltrações e já não comporta mais o volume de trabalho no local. Somente neste ano, as distribuições somaram perto de 20 mil processos criminais.
O juiz Luiz Valério adiantou que o prédio antigo será demolido para dar lugar à construção do novo Fórum. “Será uma nova torre. O projeto prevê dois subsolos e mais seis ou sete andares. A previsão é que sejam investidos R$ 60 milhões, que já estão no orçamento do Tribunal de Justiça”, informou.
Para a construção do novo prédio, o Fórum Criminal de Londrina vai atender provisoriamente em outro local. Uma das alternativas seria o antigo prédio do Banestado, no Calçadão de Londrina. A definição será feita pelo TJ e deve ser anunciada até janeiro.
(Com informações da Paiquerê)