SÃO PAULO, SP – A tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) se posiciona no quartel da Rota, na capital paulista, para buscar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desde a noite desta quinta-feira (05) está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, no ABC.
Segundo o repórter Victor Ferreira, da GloboNews, o secretário de Segurança Pública do estado de SP, Mágino Alves, conversou com o superintendente da PF em São Paulo, Disney Rosseti, que o efetivo da PM está à disposição para entrar em ação, caso se faça necessário.
De duas fontes: Mágino Alves, secretário de Segurança Pública, falou com Disney Rosseti, superintendente da PF/SP, para colocar a Tropa de Choque da PM à disposição da Polícia Federal para buscar Lula. Os homens do Choque já estão a postos no quartel da Rota.
— Victor Ferreira (@VictorFerreira_) 6 de abril de 2018
VIGÍLIA
Milhares de pessoas entre simpatizantes, membros sindicais e de movimentos sociais estão no entorno do Sindicato dos Metalúrgicos em vigília desde a noite de ontem. Eles rejeitam a ideia de prisão do ex-presidente Lula, que deveria se apresentar até às 17h na sede da PF em Curitiba.
Por volta das 16h desta sexta (06), o Supremo Tribunal de Justiça negou novo pedido de habeas corpus do ex-presidente, e com isso, manteve a ordem de prisão do petista, como determinou o juiz Sergio Moro.
LEIA AINDA NO 24H: