A torcida do Vasco da Gama encheu o Maracanã neste domingo (08), para o jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2019 contra a Chapecoense. E em meio à toda a festa preparada para exaltar o amor pelo clube, a mensagem de um mosaico nas arquibancadas provocou revolta no Fluminense – que enfrenta o Corinthians em São Paulo.
“Nós somos a história”, será a mensagem levantada em cartazes pelos cruz-maltinos no Maracanã. Acontece que a frase tem sido usada até institucionalmente pelo Tricolor Carioca. Vale lembrar que os clubes também travam uma longa disputa envolvendo a localização das torcidas em clássicos disputados no estádio carioca.
Clubes trocam provocações na internet
Através de suas redes sociais, o Fluminense postou a imagem de um livro intitulado “Nós somos a história” acompanhado de emojis de olhos – como se estivessem olhando atentamente para o mosaico do Vasco, ainda que não tenha citado diretamente a situação.
O Vasco, então, respondeu com uma foto cujo protagonismo está na taça da Libertadores conquistada em 1998, com o estádio de São Januário ao fundo e a seguinte frase: “mais um ano e não chegam a 10% de nossa história”.
Foi a deixa para o Fluminense responder com a imagem de um recibo, ironizando o fato de o Vasco ter “sentido” a provocação. O Tricolor foi além ao relembrar a conquista do Brasileirão de 1984, justamente sobre o Gigante da Colina, citando que o principal jogo naquela campanha foi a semifinal contra o Corinthians (adversário neste domingo) e ignorando o Cruz-Maltino.
Rivalidade quase centenária e com uma discussão inesperada na última rodada do Brasileirão 2019.
Goal.com