DIÁRIO 24H
LONDRINA
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou ventos que chegaram a 146 km/h durante o temporal que atingiu Londrina na tarde desta segunda-feira (20). A estação meteorológica fica localizada no Aeroporto de Londrina, onde as rajadas derrubaram parte do muro.
A Infraero providenciou reforço na segurança do aeroporto para evitar acesso de estranhos.
PREJUÍZOS
Em toda cidade, dezenas de árvores caíram, principalmente na região leste. O trânsito ficou caótico em muitas avenidas. O Corpo de Bombeiros registrou uma pessoa ferida por conta do temporal.
Conforme a Prefeitura de Londrina, há estragos em vários bairros como Jardim Aragarça, Aeroporto, San Fernando, San Izidro, Califórnia, Jardim Piza, Monte Belo e região.
Em algumas situações, árvores que caíram atingiram carros estacionados. Uma delas caiu sobre um pedestre que passava ao lado da Câmara de Vereadores. Ele sofreu fratura de quatro costelas, e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva, no entanto, seu estado de saúde é estável e ele não corre riscos.
Devido ao temporal, as aulas foram suspensas em duas escolas da cidade: no Colégio Estadual Professor Dr Heber Soares Vargas, onde uma árvore caiu e danificou grades de proteção, e na Escola Municipal San Izidro, também danificada em consequência da chuva.

MAIS TRANSTORNOS
A Defesa Civil Municipal informou que além dos prejuízos nas escolas, outros problemas também ocorreram. Lojas fecharam por conta da enxurrada e há vários registros de destelhamentos, no entanto, não houve desalojados.
Equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros trabalharam durante a madrugada para atender aos chamados. O trabalho prossegue durante toda a tarde desta terça-feira (21).
Conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel) ainda há falta de luz em alguns pontos da cidade. A Copel disse que ao menos 25 árvores caíram sobre a rede elétrica, provocando danos a fiação e postes. Os casos aconteceram principalmente na zona sul da cidade.
No momento do temporal, 15 mil imóveis ficaram sem luz. Na manhã desta terça-feira, 3 mil ainda seguiam sem o abastecimento elétrico.