CURITIBA, PR – O empresário Natanael Barbosa Ferreira proprietário da boate Verdant, no centro de Curitiba, veio novamente a público esclarecer denúncias de que seus funcionários agrediram clientes na última semana. Em novo posicionamento, o empresário acusa as vítimas de estarem mentindo e tentando conseguir vantagens.
Natanael nega que houve qualquer agressão que provocasse lesões contra um rapaz no dia 11 de março, conforme noticiado pelo 24Horas neste domingo (19). Ele ainda também acusa o jornal de tentar promover mídia negativa contra o estabelecimento, em face de um dos editores do portal ter passado pela mesma situação no sábado (17), conforme registrado em boletim de ocorrência.
LEIA:
AGRESSÕES
Um jovem que preferiu não ter a identidade revelada acusou seguranças da boate Verdant de agredi-lo violentamente e furtarem seu smarphone, um Iphone X. A confusão, segundo ele, começou após uma discussão com a gerente do estabelecimento Victoria Leardini Petter.
Conforme o empresário, a funcionária teria sido agredida pelo jovem, que precisou ser contido por seguranças. Ele diz ainda, que em virtude disso, uma prótese de silicone da gerente precisaria ser “operada” para ser corrigida.
Já sobre o caso registrado no sábado, Natan apresenta “prints” sobre supostas publicações e versões apresentadas por Derick Willi Fernandes, editor-chefe do 24Horas. As versões, porém, foram negadas pelo jornalista, que alegou se tratar de “montagens mal-feitas” e apresentou boletim de ocorrências registrado no mesmo dia no 2º Distrito Policial da capital onde relata o fato de ter sido furtado e agredido por seguranças da casa noturna. Ele disse que reuniu testemunhas, além de várias provas, e ingressará com ação contra a danceteria.
Natan acusa ainda o 24Horas de vincular mídia negativa contra a boate. As acusações, porém, apresentam a imagem de uma matéria vinculada ainda no sábado sobre as primeiras denúncias de agressão. Natan diz que a reportagem foi excluída, no entanto, a equipe localizou o post nos arquivos do jornal.
POSICIONAMENTO DO PORTAL
O 24Horas reitera que possui mais de 340 mil seguidores, sendo um dos principais portais de informação da região norte do Paraná e metropolitana de Curitiba, com mais de 60 mil acessos diários e equipe composta por cinco jornalistas formados.
O site cedeu amplo espaço para defesa da casa noturna, como demanda o bom jornalismo. As acusações foram encaminhadas ao departamento jurídico do portal, que está tomando as devidas providências.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA