Vereador quer proibir fogos de artifício com barulho

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
MARINGÁ

Abaixo-assinado criado nesta terça-feira (5) pelo vereador Flávio Mantovani (PPS) quer acabar com os fogos de artifício com estampido. A iniciativa já é apoiada por mais de 1.200 pessoas.

O vereador defende que o barulho dos fogos assusta animais de estimação e também afeta pessoas hospitalizadas, crianças e idosos. O abaixo-assinado serve de apoio ao projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Maringá.

A matéria proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causam poluição sonora na cidade. A proibição se aplica a lugares públicos e privados. Como faltam apenas três sessões ordinárias para o início do recesso do Legislativo, a discussão da lei deve ficar para o ano que vem.

Mantovani afirma que, neste ano, o show pirotécnico de ano novo ainda será com fogos que causam barulho. Ele explicou, no entanto, que conversou com o prefeito Ulisses Maia (PDT), que o assegurou de que ano que vem os fogos serão silenciosos.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.