A declaração foi dada no último dia 25, na Câmera dos Vereadores, de Tucumã, no Pará. Durante a sessão ordinária sobre proteção animal, o vereador quando o vereador Antônio Bezerra Franco (PSB), sugeriu que cães e gatos em situação de rua fossem usados como alimento de leões e onças em zoológico.
A reunião tinha como pauta um projeto de lei apresentado pela vereadora Davina Rodrigues (MDB) que propõe a destinação de R$ 40 mil anualmente para animais em situação de rua na cidade.
“Quem tem animal, tem que cuidar. Cada qual cuida do seu animal. Os que estão na rua, uns caras passam de carreta, recolhem, fazem exames e levam pro zoológico. Acho que a cidade que tem mais gato no Brasil é aqui, Tucumã. Os caras colocam os gatinhos no lixão e vai espalhando pela cidade. Gato é muito pequeno, acho que não dá nem uma dentada pra um leão, mas quem tem seus cachorros tem que cuidar”, disse ele.
O Vereador ainda sugeriu serem feitos exames nesses animais e depois serão dados como alimento a leões e onças.
Protetores de animais e integrantes da causa animal se manifestaram e afirmaram que tomarão medidas cabíveis contra a fala do parlamentar.