A Corregedoria da Polícia Civil investiga o envolvimento de um policial em uma briga com um mecânico no Centro de Apucarana, no Norte do Paraná. Câmeras de segurança de um comércio próximo flagraram toda a confusão; as imagens já estão com a polícia.
O vídeo exibe o momento em que o policial aguarda o mecânico. Quando ele chega, os dois discutem, e o agente acaba por dar um tapa no rosto do homem, que revida e acaba dando uma surra no policial e tirando sua arma. A briga aconteceu no dia 11 de março, mas as imagens só foram divulgadas agora. O desentendimento teria começado por causa de um serviço prestado pelo mecânico.
Gustavo Dante, delegado-chefe da 17ª SDP de Apucarana, disse que ambas as partes foram levadas à delegacia, ouvidas e liberadas em seguida. Segundo o delegado, o caso é isolado e está sendo apurado com rigor pela Polícia Civil. O policial envolvido foi afastado das ruas e está trabalhando apenas internamente. O Ministério Público também está acompanhando o caso.
O policial não estava de serviço no momento da briga, mas estava armado. No vídeo, é possível perceber o momento que ele tenta sacar a arma, mas o mecânico consegue jogá-la longe. A arma, conforme o delegado, não tinha registro e não era a que o policial usava durante o serviço.
Por esse motivo, ele foi indiciado por porte ilegal. A Corregedoria da Polícia Civil pode puní-lo com a perda da função de investigador. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.