Whatsapp: Criminosos utilizam Dia Internacional da Mulher para aplicar novo golpe

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Usuários do aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp devem ficar atentos a mais um golpe que vem sendo disseminado por meio de mensagens. Dessa vez, o alvo é o Dia Internacional da Mulher, que acontece nesta quinta-feira (8).

De acordo com informações, os hackers enviam mensagens que prometem a entrega de um kit de maquiagem gratuito, mas antes pedem para que o usuário preencha o cadastro em um site cujo link é enviado juntamente com a mensagem de texto.

A campanha, na realidade, tem o objetivo de gerar ganhos para os criminosos a partir de anúncios exibidos na página de cadastro. Além disso, em alguns casos, também existe a tentativa de infecção do smartphone para um possível roubo de dados pessoais.

Quem alertou sobre a situação foi o Kaspersky Lab. Segundo a empresa de segurança, há uma similaridade do golpe com outro detectado recentemente, que prometia produtos da marca O Boticário de forma gratuita para quem acessasse um determinado link e preenchesse algumas informações. Novamente, a ideia era obter ganhos com anúncios e levar a campanha adiante.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.