Justiça manda Zé Maria parar de divulgar pesquisa duvidosa em Ibiporã

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Justiça Eleitoral deu prazo de um dia útil para que o candidato Zé Maria (PSD) retire do ar uma pesquisa fraudulenta divulgada em Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina. José Maria Ferreira disputa a prefeitura da cidade vizinha, e publicou que estava em primeiro lugar nas intenções de voto. A pesquisa foi registrada, no entanto não teria legitimidade por conter dados inconsistentes.

O pedido de impugnação foi apresentado pela coligação “Honestidade e Trabalho”, do candidato à reeleição João Coloniezi. O processo foi encaminhado ao jornal Nossa Terra e ao próprio Zé Maria. Em sua decisão, a juíza Marina Martins Bardou Zunino determinou ainda que todos os exemplares do jornal com a pesquisa sejam recolhidos.

A multa caso a decisão seja descumprida é de R$ 1 mil por dia. (LEIA A ÍNTEGRA)

Ainda na petição, protocolada pelo advogado Jordan Rogatte de Moura, ele especifica que tanto Zé Maria quanto o jornal Nossa Terra não apresentaram o número de entrevistados na pesquisa, o nível de confiança, período de pesquisa, e o nome da entidade que realizou o levantamento.

A reportagem tentou contato com o candidato Zé Maria, mas não conseguiu localizá-lo.

 

Compartilhe