Prefeita de Ponta Grossa decreta lockdown por dez dias e suspende transporte coletivo

Redação
Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Prefeita de Ponta Grossa - Reprodução / Facebook

A cidade de Ponta Grossa (PR) entrará em lockdown. O anúncio foi feito no início desta noite de terça (16) pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), via Decreto Municipal.

As novas ações passam a valer a partir de 18 de março, à 0h, e encerram em 28 do mesmo mês. Segundo o documento, o objetivo das normas extraordinárias é “assegurar a proteção da coletividade” em decorrência do grave momento que o município vive da pandemia da covid-19.

Segundo o Art. 2º. do ‘Decreto’, nas datas acima “fica proibida a circulação de pessoas nas vias e espaços públicos no Município das 22h até as 6h, exceto as atividades consideradas essenciais”. No documento, são determinados alguns serviços fundamentais como distribuição de água, trabalhos prestados por profissionais da saúde, transporte coletivo privado, farmácia, imprensa, segurança privada, transporte e entrega de cargas em geral, bancos, indústria e hotelaria. Além desses, postos de combustíveis, serviços de manutenção de veículos, atividades de pesquisa científica e igrejas (obedecendo a Secretaria de Estado da Saúde).

A prefeita também determinou a suspensão do transporte coletivo.

Leia a notícia completa no Portal aRede.info

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.