Prefeitura de Ponta Grossa permite a reabertura de casas de festa

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Valdecir Galvan/RPC Ponta Grossa

Nesta quinta-feira (15) a prefeitura de Ponta Grossa publicou um novo decreto suavizando as restrições diante da pandemia do coronavírus. Nele, estipula-se a reabertura de casas de festas e, também, diminui a duração do toque de recolher.

A partir do novo decreto, a prefeita da cidade, Elizabeth Schmidt (PSD), permite o funcionamento das casas de festa e eventos, seguindo os protocolos de segurança. Estipula-se que os estabelecimentos, onde são organizados os eventos sociais, devem funcionar apenas com a ocupação máxima de 30% em relação à lotação permitida anteriormente à pandemia.

O toque de recolher da cidade também foi outro quesito que sofreu alteração. No decreto anterior, publicado em 26 de março, era proibida a circulação de pessoas no período das 22 horas às 5 horas diariamente. E seguindo as novas orientações, o recolher obrigatório diminuiu em uma hora, tendo seu horário alterado das 23h às 5h. 

A comercialização e consumos de bebidas alcoólicas em espaços públicos continua sendo proibida no período das 20h às 6h, todos os dias. A norma não vale para bares e restaurantes, que podem funcionar das 10h às 23h com apenas 50% da lotação todos os dias da semana.

Dados da Covid-19 em Ponta Grossa

A prefeitura de Ponta Grossa registrou, nessa quinta-feira (15), uma queda de 44,6% na média móvel de casos, quando se comparado ao período de 14 dias anteriores. O número é algo positivo e foi resultado da vigência das restrições de funcionamento dos comércios seguindo o decreto n° 18.765/2021.

De acordo com o presidente da Fundação de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco, esperava-se alcançar uma queda mais acentuada. Mas já considera esses números positivos. Manjabosco reforça que, mesmo com as novas suavizações de certas restrições, como a reabertura de casas de festa, é dever e responsabilidade de cada um a manutenção dos cuidados, como distanciamento e isolamento social.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.