Nesta segunda-feira (5), a Unidade Básica de Saúde Nova Rússia, em Ponta Grossa, foi alvo de furto. Os funcionários do local já realizaram um Boletim de Ocorrência, mas não é a primeira vez que as unidade de saúde da cidade foram roubadas.
Na última segunda de março (29), o posto Lubomir Urban também foi alvo de assaltantes, além disso, outro furto tinha ocorrido dias antes nessa mesma unidade.
Desta vez, o furto em Nova Rússia resultou na perda de eletrodomésticos, equipamentos de cozinha além de materiais de escritório. Uma semana antes o local já teria sido vandalizado por criminosos.
A prefeitura de Ponta Grossa aponta que os prejuízos são grandes, só para substituir os materiais e conteúdos furtados nas Unidades Básicas de Saúde, eles gastam em media R$ 300 mil por ano.
Pode parecer um preço absurdo, mas os furtos e atos de vandalismo não estão ocorrendo de maneira pontual. Só a unidade Nova Rússia foi alvo de dois crimes em menos de duas semanas. Já no centro Lubomir Urban, o furto da rede elétrica do local fez com que a unidade sofresse um prejuízo perdendo todas as vacinas armazenadas nos freezers.