Cascavel lidera geração de empregos no Paraná

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

CASCAVEL, PR – A cidade de Cascavel, no oeste do estado, voltou a ocupar a primeira colocação na geração de emprego no Paraná no mês de fevereiro, depois de ter liderado o ranking estadual de janeiro a agosto de 2017.

Os números foram divulgados na sexta-feira (23) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que mensalmente publica o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), contabilizando a diferença entre admissões e demissões em cada município brasileiro.

No Paraná, Cascavel ficou em primeiro com um saldo positivo de 770 empregos formais no segundo mês de 2018, contra 568 vagas com carteira assinada no mês anterior, quando a cidade ocupou a terceira colocação no Estado.

No ano, já são 1.257 novos empregos formais.Em segundo está a cidade de Maringá, com 603 novas vagas, seguida de São José dos Pinhais com 461; Curitiba com 456 e Rio Negro com 398. Dentre as cidades da região Foz do Iguaçu fechou fevereiro com saldo de 315 novas vagas e Toledo, com 290 novos postos de trabalho.

O setor que lidera as contratações é o comércio, com 6.115 novas vagas no Estado, seguido da indústria da transformação, com 1.592 novos postos de trabalho. Em Cascavel, de acordo com a Agência do Trabalhador, em fevereiro os setores que mais contrataram têm salários médios de R$ 1 mil.

Foram 352 vagas para alimentador de linhas de produção; 249 para zelador de edifícios; 205 para servente de obras; 252 para auxiliar de escritório; 50 para professor de ensino superior na área de Didática; 94 para auxiliar nos serviços de alimentação e 68 para soldador, entre outros. / ASSESSORIA

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.