Detentos da Penitenciária Estadual de Cascavel enviam carta à imprensa

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

CASCAVEL, PR –  Uma carta supostamente enviada por detentos da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) chegou através de WhatsApp a veículos de comunicação do estado nesta terça-feira (13). A carta  revela a situação da carceragem além de relatar o que se passa no interior do presídio.

Na carta, os presos relatam sofrer agressões físicas e psicológicas por parte de agentes penitenciários, membros do Grupo SOE (Setor de Operações Especiais) e do Departamento Estadual Penitenciário do Paraná (DEPEN).

Segundo os detentos, os internos são tratados de maneira “nazista” e “desumana” e os agentes não prezam pela ressocialização. A carta divulga nomes de presos supostamente machucados por conta das agressões e que não receberam atendimento médico.

Os detentos também elogiam e agradecem o tratamento digno de alguns servidores. Eles pedem que, por meio da imprensa, a carta chegue à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos direitos humanos.

LEIA:

1 48 2 4 3 4

ASSUNTOS:
Compartilhe