Frio intenso chega ao Paraná nesta semana e pode fazer nevar em várias cidades

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Uma forte massa de ar polar pode fazer nevar em várias cidades do Paraná nesta semana. O fenômeno está sendo descrito por meteorologistas como um evento climático histórico, que além da neve, pode trazer chuva congelada, geada e temperaturas abaixo de zero em várias cidades.

O evento extremo não era visto no Brasil desde 2013, quando nevou em 150 municípios de Santa Catarina. No mesmo ano, também nevou em Guarapuava e em Curitiba. Segundo a MetSul, a massa de ar polar pode fazer os acumulados de neve ultrapassar 10 cm de espessura.

Além da neve, o clima ficará com frio intenso nos próximos dias. Para se ter uma ideia, a previsão aponta temperatura de 4 graus em Londrina na próxima quinta-feira (20) e máximas que não passam de 16 graus. Em Cascavel, no oeste do estado, os termômetros ficam em -3 graus.

Em General Carneiro, considerada a cidade mais fria do Paraná, a temperatura chega a -7 graus.

Apesar de muita gente gostar do frio, esse evento não é tão bem vindo pelos agricultores. Eles estão em alerta especialmente nas lavouras de milho, onde a segunda safra ainda não foi colhida. As plantações de trigo também estão sendo monitoradas.

Além do frio intenso, ciclones e ventos fortes também são aguardados em cidades da região.

ASSUNTOS:
Compartilhe