Cascavel decreta toque de recolher a partir das 20h

Redação
Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, anunciou na manhã deste domingo (22) que a partir das 20h de hoje haverá toque de recolher na cidade. Durante coletiva de imprensa, Paranhos anunciou novas medidas para conter o avanço do coronavírus no estado.

Segundo Paranhos, o toque de recolher valerá entre 20h e 06h. Além disso, a cidade já determinou a suspensão do transporte coletivo e o fechamento total do comércio, exceto para serviços essenciais como mercados e farmácias.

A cidade conta com 146 casos suspeitos. 17 casos foram descartados e 76 exames coletados aguardam resultados. Cascavel ainda não tem nenhum caso de coronavírus.

TOQUE DE RECOLHER

Segundo o prefeito, a Polícia Militar e a Guarda Municipal farão a abordagem e orientação de quem estiver nas ruas a partir das 20h. O secretário da saúde, Thiago Stefanello, disse que 30 novas vagas de UTI’s e 50 de enfermarias serão disponibilizadas para o tratamento da Covid-19, com o apoio de cidades da região.

O secretário também disse que caso se faça necessário, a prefeitura planeja um plano de contingência de atendimento que seria executado na rodoviária e nos hotéis de Cascavel.

BLOQUEIO DA CIDADE

Além dessas medidas, o prefeito também disse que os acessos a Cascavel serão fechados a partir da meia noite desta segunda-feira (23). A polícia ficará nos acessos para fazer a avaliação de cada pessoa que tente entrar no município.

Será permitido o acesso de moradores e de caso de pacientes e usuários de serviços básicos. Cascavel também determinou o fechamento das agências bancárias.

ESQUEMA NA SAÚDE

A prefeitura também prepara uma operação especial para atender pacientes com sintomas de Covid-19 nas Unidades de Saúde. O horário de atendimento será das 07h as 22h. Para os distritos da cidade, os horários serão das 08h as 17h.  Os atendimentos acontecerão somente por agendamento através do telefone (45) 3096-9191.

As unidades de pronto atendimento (UPAs) estarão abertas para atendimento de urgência. O secretário orientou que a população não procure as unidades para consultas e outros procedimentos, uma vez que a recomendação é o isolamento domiciliar para todos.

A prefeitura também orientou que caso sejam identificados casos de pacientes com sintomas e que se recusem ao isolamento domiciliar, o Ministério Público deve ser comunicado para que tome providências.

VACINAÇÃO DE GRIPE

A prefeitura de Cascavel também anunciou que a vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (22) em 13 pontos de Cascavel. Entre as ações também será realizada a ‘blitz’ na rua Presidente Kennedy, 2546, com o objetivo de que os idosos recebam a vacina dentro de seus veículos.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.