DIÁRIO 24H
CASCAVEL
Já dura 20 horas a rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC). O complexo foi tomado pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os presos estão em cima do telhado da penitenciária.
A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, Petruska Niclevisk, está no local acompanhando as negociações para a liberdade dos agentes feitos reféns pelos detentos. Eles foram identificados como ‘Marcelão’ e Maicon; Na tarde de ontem, um terceiro refém identificado como Sérgio foi resgatado com ferimentos.
Um preso foi morto decapitado pelos líderes da rebelião e há possibilidades de que outros presos também tenham sido mortos. O motim teve início às 15h30 de quinta-feira (09) quando na penitenciária haviam 40 agentes para conter cerca de 1000 apenados.
No complexo a falta de estrutura é total. Vai desde recursos humanos a materiais para o serviço.
CORPOS
A CATVE, de Cascavel, captou imagens de presos jogando um corpo de cima do telhado da PEC. O homem não foi identificado, e a polícia acredita se tratar de outro detento.
O secretário de Segurança Pública do Governo estadual Wagner Mesquita, disse que a motivação para o motim foi uma guerra entre facções criminosas.