Rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel termina após 43 horas

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

DIÁRIO 24H
CASCAVEL

Após 43 horas, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) confirmou que chegou ao fim a rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), na região oeste do estado. A informação foi dada às 10h30 deste sábado (11) depois que o terceiro e último agente penitenciário mantido refém, foi liberado.

Segundo a Secretaria, a Polícia Militar (PM) e Setor de Operações Especiais (SOE) entraram no complexo. Ainda conforme a Sesp, dois detentos morreram.

REBELIÃO

Centenas de presos estavam rebelados desde a tarde de quinta (09). Na madrugada deste sábado, houve tentativa de fuga, segundo a Polícia Militar, porém ninguém fugiu. Um detento ficou ferido.

A PM retomou a negociação com os presidiários na manhã deste sábado. A conversa havia sido suspensa no fim da tarde de sexta-feira (10).

Segundo a comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cascavel, os detentos rebelados disseram que houve reclamações na queda da qualidade dos alimentos servidos e no tratamento das visitas. O Governo, porém, insistiu na informação que uma guerra de facções motivou a rebelião.

ASSUNTOS:
Compartilhe