Oficina de Música de Curitiba abre inscrições para primeira edição de inverno

Redação
Por Redação 1 comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / PMC

Estão abertas as inscrições para a 39ª Oficina de Música de Curitiba. O evento foi adiado em janeiro por causa da pandemia de Covid-19 e deve acontecer entre 30 de junho e 10 de julho.

Os interessados em participar dos cursos precisam se inscrever pelo site do evento. Para os cursos presenciais com processo seletivo, as inscrições vão até 31 de maio. No caso dos cursos sem processo seletivo ou ministrados online (EAD), o prazo é 20 de junho.

A edição especial homenageia o maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, e também destacará os 200 anos de independência do Brasil.

Entre as atrações estão Toquinho, Renato Borghetti, Danilo Caymmi e Claudio Nucci, Spok Frevo e show de encerramento com a baiana Margareth Menezes. Músicos curitibanos também vão se apresentar.

Com a retomada das atrações presenciais, a Oficina também contará com eventos paralelos como a Oficina Verde, a Jazztronômica e o Circuito Off pelos bares e restaurantes, além de mostra de filmes no Cine Passeio.

AULAS

A 39ª Oficina de Música de Curitiba oferece 64 cursos nas áreas de Música Erudita, Música Antiga, MPB e Tecnologia. Do total, 44 cursos são presenciais e 20 on-line, com aulas ministradas por professores de destaque no atual cenário musical do país e do mundo.

“A programação pedagógica oferece formação individual aliada às práticas em conjunto, em um intenso trabalho sob a tutela individual ou coletiva de aproximadamente 65 professores e artistas consagrados do cenário nacional e internacional”, destaca a coordenadora geral da Oficina de Música de Curitiba, Janete Andrade;

As aulas presenciais serão em 11 espaços culturais da cidade, principalmente endereços na região do Centro e Setor Histórico, como Cine Passeio, Casa Hoffmann, Conservatório de MPB, Capela Santa Maria, Memorial de Curitiba.

Os cursos de Música Antiga serão os únicos oferecidos na modalidade à distância (EAD), por conta da logística dos professores, que nesse período do ano estão em temporadas pela Europa.

Com G1 Paraná

ASSUNTOS:
Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.