ACIL defende reabertura do comércio após fim do decreto da prefeitura

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) falaram hoje durante entrevista coletiva sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro e a orientação para promover isolamento vertical da população.

Bolsonaro sugeriu para que estados e municípios reabram o comércio para evitar uma catástrofe financeira no país.

Em Londrina, o decreto da prefeitura que determinou o fechamento do comércio tem duração de quinze dias e está previsto para chegar ao fim em 6 de abril. Conforme Fernando Moraes, a ACIL está se planejando para retornar as atividades neste dia.

“Vamos tomar todos os cuidados para voltar a funcionar e trabalharmos nesse isolamento vertical”, destacou. Fernando disse ainda que, caso essa situação seja mantida, a economia será fortemente prejudicada.

Marcelo Belinati, por sua vez, disse discordar do pronunciamento de Bolsonaro. Ele conta que a prefeitura está seguindo determinações técnicas, com o intuito de salvar vidas. O prefeito disse que a análise do cenário diante do avanço da pandemia é feita diariamente por uma equipe da prefeitura e da Secretaria de Saúde.

“Vamos manter o isolamento durante o período de decreto e acompanhar a evolução da doença, não só no Brasil, como também no mundo”, afirmou.

ASSUNTOS:
Compartilhe