Um projeto arquitetônico cujo as obras serão iniciadas no início de fevereiro, prevê transformar um antigo clube com ares de abandono, em uma praça para práticas esportivas, natação e lazer.
O Clube Social do Maria Cecília, na Zona Norte, terá os muros derrubados, e ganhará iluminação especial em LED, além de completa revitalização – com calçadas, quadra poliesportiva, banheiro e piscinas.
A iniciativa é da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que informou que a duração das obras de revitalização será de três meses. Fernando Madureira, presidente da FEL, disse que há muitos anos o local funciona em condições precárias.
O custo da revitalização é de R$ 1,6 milhão. Conforme a prefeitura, a iniciativa favorece o crescimento de toda a região, que conta com poucas áreas de lazer, além dos lagos Norte e Cabrinha (este segundo também passa por revitalização).
“O projeto é a coisa mais linda do mundo. Melhorias no ginásio de esportes, piscinas, banheiros novos, academia de musculação, parquinho para crianças, iluminação de LED, espaço para cachorros e uma pista de caminhada. Não será mais um clube, será uma Praça Esportiva e de Lazer do Maria Cecília”, contou o prefeito Marcelo Belinati.
