O secretário de planejamento da prefeitura de Londrina, Marcelo Canhada, se irritou com o atraso de duas obras públicas em andamento na cidade. Através das redes sociais ele fez um alerta para as empresas vencedoras dos contratos, e disse que a prefeitura não vai tolerar atrasos.
As obras em questão são a trincheira no cruzamento das avenidas Leste-Oeste com a Rio Branco, e na Cidade Industrial de Londrina. A primeira construção deve ter um atraso de 30 dias, devido a falha na entrega de tubulações para o escoamento de águas pluviais.
O atraso rendeu uma advertência e a autuação da empresa, que alegou que o atraso se dá por conta da demora na entrega dos materiais de construção. Os tubos serão instalados sob a avenida Rio Branco, e são parte da construção da trincheira – a maior intervenção em andamento na cidade, ao custo de R$ 25 milhões.
Já na Cidade Industrial, Canhada reclamou da demora na conclusão dos serviços de terraplanagem, que caminham a passos lentos. A obra iniciou em novembro do ano passado, e evoluiu pouco desde que a construção começou. A prefeitura pediu uma reunião com representantes da empresa para que seja esclarecida a demora no cronograma, e também pode multar a empresa por conta disso.
Quando concluída, a Cidade Industrial deve gerar por volta de 12 mil empregos em quase 400 mil metros de área construída.
“Cobrei rigor absoluto da fiscalização em função do atraso no cronograma! Deixei de forma muito clara e objetiva para os representantes das empresas que a Administração do Prefeito Marcelo Belinati e a população de Londrina não vai tolerar atrasos sem a devida justificativa“, pontuou o secretário.