Cerca de quinze mil moradores da região oeste serão atendidos na UBS que será construída no Jardim Santa Rita, na Rua Ângelo Gaioto. Nesta segunda-feira (8), o prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, assinaram a ordem de serviço que autoriza o início das obras de uma nova Unidade Básica de Saúde em Londrina.
Na solenidade de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Marcelo Belinati enfatizou que há muita coisa boa acontecendo em Londrina, ao mesmo tempo. “Londrina está vivendo seu melhor momento dentre os últimos 20 anos, e vou explicar resumidamente o porquê. A Controladoria-Geral da União anunciou, há cerca de 40 dias, que Londrina possui a Prefeitura mais transparente do Brasil. E transparência é a garantia de que o recurso de cada um de nós está sendo bem aplicado. Temos equilíbrio nas contas, pois Londrina está gastando 43,28% do seu orçamento com custeio. Quando assumimos a Prefeitura, esse índice era de quase 50%.” detalhou.
A nova unidade irá abrigar a UBS do Jardim Leonor. Marcelo adiantou que o prédio atual, localizado na Rua Aroeira, ficará destinado exclusivamente para o Pronto Atendimento (PA) 24 horas, que também passará por reformas e melhorias. “O que está acontecendo aqui hoje, a construção do posto de saúde, faz parte de um projeto para a região oeste. Hoje o Pronto Atendimento funciona junto com o posto de saúde, o que acaba atrapalhando. E vamos separar os dois, tirando o posto de saúde de lá, e trazendo para o Santa Rita”, contou.
O prefeito citou ainda várias outras conquistas que irão beneficiar não só a região oeste, mas toda a população de Londrina, seja da área urbana ou rural, centro e demais bairros. “O PAI será reconstruído, a Maternidade vai quase dobrar de tamanho e a obra está sendo licitada. Construiremos a nova sede do SAMU, que ficará ao lado da Rodoviária, e o Centro de Referência em Atendimento à Pessoa com Deficiência, ao lado da UPA Sabará, para atender as 116 mil pessoas com deficiência” frisou.
Para a construção da UBS do Santa Rita, que vai ter uma área total de 500 metros quadrados, serão investidos aproximadamente um milhão de reais. Além disso, o Município irá fornecer novos equipamentos, e poderá fazer a recomposição da equipe de servidores, caso seja necessário. O prazo previsto em contrato para conclusão da obra é de 240 dias, cerca de oito meses.
(N.COM)