A CMTU liberou nesta terça-feira (18), o tráfego nas novas áreas de acesso construídas para interligar a avenida Dez de Dezembro até a rua Bolívia, na região central de Londrina, e também à rua da Aeronáutica, na parte leste.
As alças, instaladas nos sentidos norte-sul e sul-norte da Dez de Dezembro, criam conexões inéditas que possibilitam diferentes opções de rotas para melhorar o trânsito e a mobilidade urbana nesses pontos.
Para realizar todas as melhorias previstas no contrato, o investimento total da Prefeitura é de R$ 2,9 milhões. I
NOVAS ROTAS
As alças da Dez de Dezembro possibilitam um novo ramal de fluxo viário a partir de uma das avenidas mais utilizadas de Londrina, facilitando a vida de motoristas, ciclistas e pedestres, agora beneficiados com mais conforto, acessibilidade e segurança em seus trajetos.
Com a liberação do trânsito, quem trafega no sentido norte-sul da Dez de Dezembro pode acessar, à direita, o novo acesso à rua Peru, que leva à rua Bolívia, dando passagem às ruas da Vila Brasil e bairros vizinhos. Assim, foi criado um trajeto facilitado para a área central.
Também na primeira alça, uma nova rotatória foi construída entre as ruas Peru e Adriático, permitindo, entre diferentes alternativas, uma saída direta da Vila Brasil para a Dez de Dezembro, no sentido sul até a PR-445.
Outra importante vantagem, a partir deste mesmo acesso da direção norte-sul, é poder se dirigir mais rapidamente até a área leste da cidade, sentido aeroporto, utilizando a alça e, depois, o próprio viaduto da rua Bolívia sobre a Dez de Dezembro.
Para aprimorar a passagem pela rua Bolívia sobre o viaduto, organizando melhor o trânsito, um trecho dessa via se transformou em duplicado no sentido que leva até a rua da Aeronáutica.