Começa a revitalização da Avenida Francisco Gabriel Arruda, em Londrina

Redação
Por
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

A Prefeitura de Londrina assinou nesta semana a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da Avenida Francisco Gabriel Arruda, na Zona Norte. Uma das principais vias de ligação entre o Centro e o Vivi Xavier, a avenida será completamente reestruturada e ganhará, entre outras coisas, uma nova faixa de SuperBus, ciclovia, drenagem e paisagismo.

Um total de R$ 5.1 milhões serão investidos na obra, que teve início na segunda-feira na rotatória da Avenida das Nações, no Jardim dos Estados. O prefeito Marcelo Belinati (PP) deu entrevista coletiva e detalhou os trabalhos que serão executados, e ainda revelou que existem projetos de um viaduto na Leste-Oeste com a Rio Branco e a requalificação de toda a Leste-Oeste até a Avenida Universo.

“É uma grande obra, em etapas, que vai ser trocado todo o piso asfáltico da Francisco Gabriel Arruda, feita drenagem e ciclovia. Começa agora, neste trecho da Saul Elkind até o balão próximo da Rua Lindalva Silva Basseto. Também estamos encaminhando para licitação, nos próximos dias, a troca do pavimento asfáltico da Leste-Oeste, e que também contempla obras de drenagem urbana e ciclovia. São grandes obras de infraestrutura, além de reivindicações antigas da nossa população”, destacou.

087259f6c72cc5a9156422adaca0c502
Nova linha de SuperBus passará pela avenida reformada – Foto: Arquivo

O prefeito também anunciou que, com a conclusão das obras de reconstrução no Terminal Vivi Xavier, uma nova linha de SuperBus deve passar pela avenida fazendo a ligação entre o Shopping Catuaí e o Vivi Xavier além da linha que liga ao Terminal Central. Para isso, a faixa exclusiva dos ônibus será reforçada e os pontos reformados.

“Nos locais dos pontos teremos uma faixa de concreto armado, para dar suporte aos ônibus articulados que vão circular por ali. Todo o sistema será drenado, e a pavimentação será totalmente refeita”, disse o secretário de obras João Verçosa à imprensa.

INTERDIÇÕES

As obras devem interditar, em duas semanas, uma das faixas da Gabriel Arruda no sentido Norte/Centro. A outra pista será convertida em mão dupla. Quando os serviços estiverem concluídos, as obras mudam para a outra pista.

O prazo de execução da obra é de 240 dias.

ASSUNTOS:
Compartilhe