Começam as obras de duplicação da PR-445 entre Londrina e Mauá da Serra

Obras devem ser concluídas até o final de 2023.

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Parte da PR-445 no trecho urbano já foi duplicadaFoto: Geraldo Bubniak

Uma demanda histórica de Londrina e região começa finalmente a ser resolvida. A duplicação da PR-445 que teve início neste terça-feira (23) vai conectar Londrina até a BR-376 e dessa forma aumentar o potencial industrial do Norte do Paraná.

Com quase 600 mil habitantes e mais de 1,2 milhão na região metropolitana, Londrina não conta com boas estradas de conexão com os principais centros do país. Com o avanço da duplicação da BR-369 até a divisa com São Paulo, e agora também a PR-445, esse cenário vai mudar.

Estima-se que ao longo dos anos, bilhões em movimentação comercial entre exportações e investimentos industriais foram perdidos na região por falta de infraestrutura logística.

Nas obras da PR-445 o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) informou que serão investidos R$ 148 milhões. A previsão do término é para o final de 2026.

A duplicação terá 27,07 quilômetros de extensão e contará com a restauração da pista atual, além da correção de curvas, uma trincheira no acesso a Tamarana, vias marginais entre Lerroville e Tamarana, uma alça de acesso a Lerroville, pontes, e onze retornos em nível.

O projeto também prevê que a nova pista terá duas faixas e acostamento. Em toda extensão da rodovia será construído canteiro central e faixa de segurança.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe