Comércio de Londrina deve voltar a funcionar em horário normal a partir do dia 12, diz ACIL

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

O empresário Fernando Moraes, presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), declarou em entrevista à TV Tarobá neste sábado (02) que o comércio voltará a funcionar em horário regular a partir do dia 12 de janeiro, que vai cair numa terça-feira.

Segundo Moraes, as lojas devem abrir a partir das 8h, mas ainda não tem um horário definido para o fechamento. Na declaração, o empresário informou que um estudo conduzido pela CMTU deve definir se haverá extensão do funcionamento, para evitar aglomeração no transporte coletivo às 18h. Inicialmente a proposta é que o comércio fique aberto até às 18h30.

Até o início de dezembro, as lojas estavam limitadas a funcionarem das 10h às 17h. A ACIL por várias vezes pediu para que a prefeitura ampliasse o horário de funcionamento, alegando que a redução estava provocando maior movimento nas ruas, e portanto, aglomerações.

Uma das preocupações externadas por Fernando Moraes são as liquidações de janeiro, que lotam o comércio. Fernando é empresário no setor varejista, e pela sua experiência, diz que haverá aglomerações se o horário permanecesse das 10h às 17h. As liquidações acontecem entre os dias 7, 8 e 9 de janeiro, portanto antes da data prevista para a normalização do comércio.

PREFEITURA NÃO SE POSICIONOU

A reportagem do Portal 24Horas não conseguiu confirmar as informações com a prefeitura de Londrina, que também não divulgou nenhum comunicado acerca da abertura normal do comércio.

Conforme apurado, essa informação será anunciada nos próximos dias.

ASSUNTOS:
Compartilhe