LONDRINA, PR – A Comissão da Justiça aprovou, por unanimidade, a restrição do consumo e venda de bebidas alcoólicas em Londrina, no norte do Paraná.
O projeto do prefeito Marcelo Belinati (PP) determina que os que forem flagrados desobedecendo a norma serão multados em R$ 500. Em caso de reincidência, o valor dobra. A restrição vale para 18 locais públicos, entre praças, ginásio de esportes e estádios.
Tânia Costa, presidente da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Higienópolis, afirmou à Paiquerê que “este é um projeto legítimo para os interesses do bem da população de Londrina. Estamos muito contentes e esperamos conseguir que ele se torne lei”. Ela informou que a situação não melhorou desde que o projeto começou a ser discutido.
Roque Neto, (PR), presidente da Comissão de Justiça, alegou acreditar que a lei resolveria os problemas de barulho e violência. “Tenho passado várias vezes em lugares em que existe muito barulho. A bebida também influencia na alta velocidade [dos veículos comandados por quem está sob influência de álcool]. Creio que as pessoas tenham consciência. A cidade é imensa e não encontramos uma fiscalização fácil, mas creio que temos que começar, nem que seja com um ou dois fiscais e, junto com o Executivo, esse número pode aumentar”, afirmou, também à Paiquerê.
O projeto deve seguir para análise de outras comissões permanentes.