Escuridão leva insegurança ao bosque de Londrina recém revitalizado

Furto de fiação e vandalismo evidenciam insegurança do bosque, que passou por uma grande revitalização recentemente.

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Bosque Central de Londrina sob a escuridão: insegurança no local.Foto: Derick Fernandes / 24H News

O Bosque Marechal Cândido de Rondon, no Centro de Londrina, meses após ser reformado já sofre com o vandalismo e a insegurança. As calçadas internas que cortam o espaço estão sob verdadeira escuridão à noite, tornando o ambiente convidativo para pessoas mal-intencionadas.

Londrina tem uma empresa de iluminação pública, a Londrina Iluminação, que cuida exatamente dos focos de luz da cidade. Mas no Bosque, assim como na Praça da Bandeira, há poucos metros dali, reina as trevas.

Quem se arrisca a passar, anda mais rápido, com medo de eventualmente ser assaltado. A finalidade da revitalização do Bosque foi justamente, levar mais vida ao espaço que por anos ficou abandonado e chegou a ser palco de um homicídio em 2019.

No entanto, após a revitalização, a manutenção do espaço é pertinente, além de claro, aumentar a segurança com a presença constante da Guarda Municipal, para evitar os furtos de fiação e o vandalismo já encontrado no bosque. É a cobrança dos moradores do Centro, que esperam no mínimo a resolução da questão com a iluminação apagada.

Tanto no bosque, quanto na Praça da Bandeira.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe