O Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Londrina voltou a ser alvo de críticas nesta segunda-feira (6). Leitores do Portal i24 relataram espera de 4 a 5 horas para atendimento médico na unidade, que concentra a maior parte da demanda pediátrica da cidade.
As longas filas geraram indignação entre pais e responsáveis, que aguardavam por atendimento em um momento de fragilidade. “Chegamos por volta das 16h e só fomos atendidos quase 21h”, contou uma mãe, que preferiu não se identificar.
A situação reacende o debate sobre a promessa de campanha feita pelo atual prefeito de Londrina, Tiago Amaral (PSD), eleito em 2024. Entre os compromissos assumidos por Amaral está a construção de uma nova unidade do PAI na Zona Norte da cidade — a região mais populosa de Londrina e com alta demanda por serviços públicos de saúde.
Até o momento, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretária Municipal de Saúde, Vivian Feijó, não respondeu aos questionamentos do i24 sobre a demora nos atendimentos e o andamento do projeto de expansão do serviço para a Zona Norte.