Greve do transporte coletivo chega ao fim em Londrina

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A greve dos funcionários da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e da TIL, que opera o serviço metropolitano na cidade, chegou ao fim na tarde desta segunda-feira (25) com o pagamento do adiantamento salarial dos trabalhadores.

Londrina ficou o fim de semana inteiro com o sistema parcialmente paralisado após o atraso no depósito dos valores. Na sexta-feira (22), apenas a Londrisul, responsável por 35% das linhas, conseguiu chegar a uma solução e os coletivos deixaram a garagem da empresa ainda na noite de sexta.

A TCGL e a TIL, que pertencem ao mesmo grupo econômico, não tinha previsão da regularização financeira e por isso a greve continuou no sábado (23) e no domingo (24).

Nesta segunda, a empresa afirmou que conseguiu acesso à linha de crédito que permitiu pagar o adiantamento. Com isso os ônibus começaram a deixar a garagem da Grande Londrina, na Vila Portuguesa. A previsão é que todas as linhas estejam sendo atendidas já nas próximas horas.

ASSUNTOS:
Compartilhe