Liberadas as pistas do Viaduto da Dez de Dezembro, inaugurado nesta sexta (17)

Redação
Por
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Uma das mais importantes intervenções urbanas foi entregue à população de Londrina, nesta sexta-feira (17). Trata-se da inauguração e liberação do Viaduto da Avenida Dez  de Dezembro, feitas pelo prefeito Marcelo Belinati, no final desta manhã. “É uma obra importantíssima em vários aspectos, que irá propiciar mais qualidade de vida à população. Além disso, o viaduto faz parte de um conjunto de obras de infraestrutura que torna a cidade mais atrativa às empresas”, afirmou Belinati.

As pistas já estão liberadas. Com isso, o trânsito naquele ponto, localizado na confluência das avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste, será desafogado. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) mostram que, somente no horário de pico, o trecho recebe 2.000 veículos por hora, em cada sentido da Dez de Dezembro.

Pelas avenidas Leste Oeste e também pela Theodoro Victorelli, são outros 600 veículos por hora. Isso totaliza 5.200 veículos trafegando no cruzamento, no decorrer de 60 minutos. Durante a inauguração, o prefeito Marcelo Belinati informou que está sendo licitada a obra de construção de um outro viaduto no cruzamento das avenidas Leste Oeste/Rio Branco/ Winston Churchill

Imponente obra viária

O novo viaduto é uma das maiores obras viárias da cidade, com 3.337m² de área construída e 277 metros de extensão, sendo 161 metros só do viaduto e outros 116m das duas rampas de acesso. A 5,5 metros do solo, a pista superior atinge 7,5 metros de altura, e a obra contemplou cerca de 16.800 m² de área pavimentada. Para executar esta intervenção urbana, a Prefeitura contou com financiamento do Programa Pró-Transporte, em recursos oriundos do governo federal somados à contrapartida do Município.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, reforça que o andamento da obra foi um grande desafio. “Superamos as dificuldades que surgiram, porque este viaduto foi um compromisso firmado com os londrinenses. A região precisava muito dessa intervenção. E, agora, temos plenas condições de usufruir dessa obra moderna, segura e que trará muitos benefícios a toda cidade”, destacou.

ASSUNTOS:
Compartilhe