Londrina começa a vacinar jovens de 23 anos a partir desta semana

Derick Fernandes
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Vivian Honorato / N.Com

Já está liberado o agendamento da vacina contra a Covid-19 para jovens a partir de 23 anos em Londrina. A cidade acelerou a imunização e avança na faixa etária, com previsão de imunizar totalmente a população acima de 18 anos com ao menos uma dose até o final do mês de que vem.

São vários pontos de vacinação espalhados na cidade, o principal deles, na zona norte. Neste sábado (21) e neste domingo (22) a prefeitura, para incentivar a adesão dos jovens à vacinação, promoveu o evento batizado de “balada da vacina”.

Foram 36 horas contínuas de vacinação, com direito a DJ, decoração e banda ao vivo na noite de sábado. O evento foi um sucesso e cerca de 6 mil pessoas foram imunizadas durante esse período.

CADASTRO E AGENDAMENTO

Para atender demanda, foram disponibilizadas 24 mil vagas de agendamento para esta semana.  Para fazer o agendamento, é necessário acessar o Portal da Prefeitura de Londrina (clique aqui), inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação: o Centro de Imunização da Zona Norte ou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni.

No dia da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.

Pessoas que tiveram diagnóstico de Covid-19 devem aguardar 30 dias para receber a vacina. O Ministério da Saúde também orienta que é necessário um intervalo de 14 dias entre aplicação da vacina da Covid-19 e outras vacinas.

Pacientes com doenças reumáticas, imunossupressoras e oncológicas devem ter autorização médica, por escrito, para serem vacinados.

Além de liberar o agendamento para pessoas com 23 anos ou mais, está aberto o cadastro prévio para jovens a partir de 18 anos. O cadastramento também deve ser feito no Portal da Prefeitura. Ele é uma etapa prévia, necessária para que o município analise e valide os dados. É necessário preencher nome completo, data de nascimento, telefone para contato e informar o grupo populacional para a vacina, neste caso “população em geral”.

 

ASSUNTOS:
Compartilhe