A disparada de casos de Covid-19 em Londrina acendeu o alerta vermelho nas autoridades de saúde. Nesta manhã, o secretário Felippe Machado anunciou que mais dois locais atenderão exclusivamente casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias.
O destaque é para o Pronto-Atendimento do Jardim Leonor, que já atende 24 horas e deve ajudar a desafogar a UPA do Jardim Sabará, que já está sobrecarregada. Outra unidade que passa a integrar a rede é a UBS da Vila Ricardo, que funciona das 07h às 19h.

A cidade de Londrina vive, assim como em outras cidades, a terceira onda da Covid-19 impulsionada pela variante Ômicron. Na terça-feira (18) foram 575 casos diagnosticados da doença na cidade, que acumula 2.133 casos ativos de coronavírus.
Um levantamento da Saúde identificou ainda que 79% dos testes feitos na UPA Sabará estão tendo resultado positivo para a Covid-19. A taxa de transmissão segue em alta e cada 100 pacientes contaminados, outros 138 podem ser contrair a doença. Em dezembro esse índice era de 52.
LOCAIS DE ATENDIMENTO
Seis unidades atendem exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e síndromes respiratórias em Londrina. São elas:
- UPA Sabará (24H)
- PA Jardim Leonor (24H)
- UBS Casoni (7h às 19h)
- UBS Guanabara (7h às 19h)
- UBS Chefe Newton (7h às 19h)
- UBS Vila Ricardo (7h às 19h)