Londrina terá protesto contra lei que proíbe beber em locais públicos

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

LONDRINA, PR – Um evento no Facebook organiza um protesto contra a lei que proíbe o consumo e venda de bebidas alcoólicas em locais públicos de Londrina entre as 22h e 08h da manhã seguinte. A nova legislação foi aprovada pela Câmara Municipal em julho e deve entrar em vigor já em agosto.

Batizado de ‘Marcha da Cachaça‘, o evento organiza a manifestação para as 15h do próximo domingo na avenida Higienópolis. Até a manhã desta quarta-feira, mais de 1.2 mil pessoas haviam confirmado presença no protesto, organizado pela ‘Politiza Londrina’. Os moradores do jardim Guanabara, região onde a manifestação vai acontecer, foram os maiores apoiadores da nova lei, de autoria da prefeitura.

A proposta seguiu para sansão do prefeito Marcelo Belinati (PP) e prevê multa de até R$ 1 mil para quem descumprir a regra. Além da proibição da ingestão de álcool, também há proibição do consumo em qualquer horário, para locais que fiquem até 300 metros de escolas. A fiscalização da lei caberá a Guarda Municipal (GM).

“Em Cascavel tentaram esse projeto de lei proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em via pública, porém o TJ-PR julgou inconstitucional porque restringe o direito de liberdade individual, sobretudo porque a ingestão de bebida alcoólica, além de ser lícita é socialmente aceita. E sejamos honestos: o problema não é o consumo de bebida e sim o barulho e o descarte incorreto de latas e garrafas! Vamos nos mobilizar contra esse PL inconstitucional”, diz o texto publicado nas redes sociais junto com o evento da “Macha da Cachaça”.

ASSUNTOS:
Compartilhe