Uma mulher morreu após esperar horas por uma transferência ao hospital na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, em Londrina. A mulher deu entrada no posto de saúde ainda durante a madrugada, e precisava ser transferida com urgência.
De acordo com as informações, a mulher havia sofrido um infarto e necessitava de prioridade da regulação de leitos do SAMU para ser transferida, mas devido a demora ela não resistiu e morreu no interior da unidade no começo da tarde.
No momento em que tudo aconteceu, a vereadora Mara Boca Aberta (PROS) estava fazendo uma fiscalização na UPA e presenciou a cena. A família diz que houve negligência já que a paciente estava consciente quando chegou na unidade.
O QUE DIZ A SECRETARIA DE SAÚDE
Em contato com a reportagem, o secretário de saúde de Londrina, Felippe Machado, declarou que a mulher estava internada na UPA e já tinha passado pela triagem.
Machado também relatou que a paciente aguardava transferência, mas frisou que ela estava acompanhada de um médio quando sofreu o infarto que ocasionou o óbito.
Ele ainda complementou que a mulher havia dado entrada na unidade por volta das 3h da madrugada, mas que logo foi atendida pela equipe de plantão e passou por alguns exames, que indicaram a necessidade de transferência.
“Não foi por falta de atendimento. Ela estava aguardando a transferência, mas já havia sido atendida e estava sendo acompanhada pelo médico o tempo todo”, disse.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h