Obras no Pronto Atendimento Infantil começam hoje em Londrina

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Começa nesta quarta-feira (14) os trabalhos de reforma do Pronto Atendimento Infantil (PAI) e do Laboratório de Análises Clínicas (Centrolab). Para a execução do projeto, a Prefeitura de Londrina pretende destinar R$ 3.5 milhões em recursos próprios do município.

A empresa responsável pela execução da obra é a Engemitsu, que venceu o processo licitatório. O prazo para entrega da reforma é de dez meses.

Segundo a prefeitura, num primeiro momento, o atendimento será concentrado no prédio atual, uma vez que as obras irão ocorrer primeiro no andar térreo. Dentro de 60 dias o atendimento deve ser transferido para o local onde funcionava o antigo Hospital Ortopédico, na Avenida Juscelino Kubitschek, esquina com a Duque.

REFORMA

Segundo o prefeito Marcelo Belinati, obra é uma reconstrução do PAI, alvo de críticas por conta da infraestrutura precária e demora no atendimento em algumas ocasiões. O projeto contempla ainda a instalação de uma área de lazer para as crianças, maior espaço na sala de emergência e inalação, sala exclusiva para vacinação, além de readequação nos consultórios e farmácia.

O Centrolab, que funciona no mesmo prédio, terá os ambientes readequados e ampliados, novos equipamentos e uma nova entrada, que não será mais dividida com a do PAI.

Desde o ano passado, o Centrolab está funcionando na Rua Maranhão, 463. Conforme Felippe Machado, secretário de Saúde, o PAI realiza cerca de 8 mil consultas e aproximadamente 3 mil exames de raio x mensalmente. Para ele, as reformas trarão conforto e humanização do atendimento.

NOVOS MÉDICOS

O secretário Felippe Machado também anunciou que novos médicos devem ser contratados em Londrina para fortalecer o atendimento. No Pronto Atendimento Infantil, novos pediatras vão suprir a demanda, uma vez que a cidade recebe pacientes não só de Londrina, mas também da região metropolitana – uma vez que além de Londrina, poucas cidades da região contam com atendimento pediátrico.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.