Um policial aposentado recebeu alta médica após ficar mais de 100 dias internado por causa de complicações da Covid-19 em um hospital de Londrina. Cabo Gervásio, que tem 51 anos, foi homenageado por colegas da corporação quando deixou a unidade na quinta-feira (17).
O policial integra a reserva da PM e trabalhava no projeto Escola Segura, do Governo do Estado. Após ser contaminado, ele ficou onze dias na Santa Casa, apresentou melhora, e foi liberado. Mas dias depois ele piorou e precisou ser internado novamente, sendo encaminhado direto para a UTI, onde foi entubado.
Ele resistiu a várias complicações, sofreu princípio de infarto, pneumonia e infecção bacteriana grave. Gervásio foi forte e a partir de maio ele começou a se recuperar. Cem dias depois das duas internações, o policial finalmente pode ir para casa com a família – mas ainda debilitado, se recupera dos procedimentos.

“Foram dias terríveis, mas graças a Deus fui abençoado. Minha família e amigos estiveram o tempo todo ao meu lado, me mandando mensagens de apoio, o que me deixava feliz”, conta.
Agora, Gervásio quer se recuperar plenamente e voltar a aproveitar as coisas boas da vida. Ele deve ser submetido a sessões de fisioterapia em casa, o que pra ele será mais um desafio. O cabo da PM crê que a família foi crucial para sua recuperação.
“É maravilhoso estar em casa. Agradeço a Deus, aos amigos e principalmente, a família que é o pilar da vida”