Praças de Alimentação podem receber clientes a partir desta segunda (20)

Redação
Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Para alegria geral de empresários e funcionários do setor gastronômico, as Praças de Alimentação dos shoppings de Londrina reabrem a partir desta segunda-feira (20). A permissão foi anunciada pelo prefeito Marcelo Belinati, durante pronunciamento on-line realizado no domingo à noite (19). A autorização será homologada por decreto.

Com isso, as Praças de Alimentação voltam a receber consumidores presenciais depois de 120 dias. Até então, os Os locais estavam autorizados apenas a atender por delivery ou através retirada de encomendas no balcão. O consumo de alimentos poderá ser feito das 11 às 19 horas, horário determinado de funcionamento dos shoppings.

Os estabelecimentos, no entanto, deverão obedecer a algumas regras. Entre elas, disponibilizar apenas 50% da capacidade total das mesas, distanciamento mínimo de dois metros e utilização de máscaras de funcionários e clientes, com exceção, claro, no momento de consumir os alimentos.

A reabertura dos setores de alimentação era uma antiga reivindicação da Associação Comercial e Industrial de Londrina, a ACIL. A proposta de alteração do horário do comércio, das 11 às 19 horas, foi descartada, momentaneamente, pelo prefeito Marcelo Belinati.

Até determinações contrárias, o comércio local abre suas portas das 10 às 16 horas, e os shoppings das 11 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Bares e restaurantes poderão funcionar até às 22 horas, com 50% da lotação. As lojas de conveniência dos postos de combustíveis, a partir de agora, não poderão permanecer abertas após às 22 horas.

Outras decisões importantes poderão ser anunciadas nos próximos dias, pelo prefeito Marcelo Belinati. Todas as solicitações deverão passar por avaliações baseadas em dados médicos-científicos-epidemiológicos.

Números da Covid-19

Segundo boletim divulgado pela Secretaria municipal de Saúde, no domingo (19), londrina registrou 33 novos casos de Covid-19, totalizando, até o momento, 2.403 registros positivos e 1.921 pacientes recuperados. O Município registrou a 101 óbitos.

Por sua vez, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste domingo (19) 1.062 novas confirmações e 19 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. Com os últimos números, o Paraná agora soma 54.026 casos e 1.308 óbitos em decorrência da doença. Já se recuperaram 18.419 pessoas.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.