O prefeito de Londrina Marcelo Belinati anunciou nesta segunda-feira (23) em entrevista coletiva, um plano de amparo aos moradores de rua durante o período em que a pandemia de coronavírus durar.
Segundo o prefeito, uma parceria com a Arquidiocese de Londrina e a Secretaria Municipal de Assistência Social irá promover o acolhimento e alimentação dos moradores de rua que aceitarem a ajuda.
Entre as medidas, Belinati assinou um decreto que dobra o valor do benefício municipal destinado a pessoas carentes. O valor repassado pelo município será de R$ 184,00 por mês.
O arcebispo dom Geremias Steinmetz informou que a Arquidiocese de Londrina disponibilizará três espaços para alocação das pessoas. Por motivos de segurança, a localização não foi informada. Cada abrigo irá acolher entre 20 e 30 pessoas.
Dom Geremias também pediu que, dentro das possibilidades, a população faça doações de alimentos não perecíveis, roupas, fraldas, lençóis e outros mantimentos para a igreja proporcionar melhores condições aos abrigados.
A paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na rua Dom Bosco, 55, no Jardim Maringá, estará aberta para receber as doações a partir de quinta-feira (26) das 09h às 17h.
“É importante fazermos o acolhimento das pessoas mais necessitadas e para isso contamos com a ajuda da Arquidiocese. Nossa cidade não seria nada sem suas igrejas e instituições. Nesse momento de recolhimento, pensamos naqueles que não tem onde ficar”, disse Belinati durante a entrevista.