Prefeitura anuncia R$ 17,5 milhões para obras na Avenida Leste-Oeste

Redação
Por
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Toda a extensão da Avenida Arcebismo Dom Geraldo Fernandes, conhecida como Leste-Oeste, deve ser revitalizado. O anúncio partiu da Prefeitura de Londrina nesta sexta-feira (25), que abriu edital de licitação para contratar a empresa responsável por executar os serviços. Um total de R$ 17,5 milhões serão investidos na pavimentação, urbanismo, drenagem, paisagismo e iluminação pública.

A obra será dividida em dois trechos – o primeiro vai da rotatória com a Avenida Dez de Dezembro até o cruzamento com a Avenida Rio Branco. O segundo trecho, por sua vez, segue da Avenida Rio Branco até o entroncamento com a Avenida Universo.

O projeto de reconstrução da Avenida faz parte do pacote de obras do sistema SuperBus e prevê o pavimento de concreto na faixa exclusiva do ônibus nos trechos onde há pontos de parada.

Além da revitalização em si, a avenida vai ganhar iluminação em LED e uma ciclovia de cinco quilômetros que será construída no canteiro central. Paisagismo, com a plantação de flores ornamentais, e instalação de mobiliário urbano (bancos, totens, etc) também devem acontecer. O prazo para a construtora concluir os serviços é de doze meses a partir da assinatura da ordem de serviço.

GABRIEL ARRUDA

Além da Leste-Oeste, a Avenida Francisco Gabriel Arruda (Zona Norte), que já está em obras, também faz parte do pacote de obras do SuperBus. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, num primeiro momento será feita toda a revitalização, drenagem e reforço da avenida em concreto. Após o trecho ser concluído, as obras também vão iniciar nas Avenidas Winston Churchill e Rio Branco que se conectam com a Gabriel Arruda e Leste-Oeste. Depois de prontas, as avenidas formarão um corredor do transporte coletivo com alta capacidade.

“Imagina que, teremos a Leste-Oeste revitalizada, a Rio Branco até a Gabriel Arruda, o viaduto da Dez de Dezembro, a rua Sergipe, a Avenida Bandeirantes, e tantas outras. São obras que ajudam no desenvolvimento da cidade, que há mais de 20 anos estava abandonada”, disse o prefeito.

Ainda está previsto o início de outras obras de infraestrutura para o ano que vem, como a construção do viaduto entre a Leste-Oeste e Avenida Rio Branco – um dos gargalos de trânsito mais problemáticos da cidade – onde grandes congestionamentos se formam em horários de pico.6

ASSUNTOS:
Compartilhe