Prefeitura quer suspender repasse a servidores aposentados

Redação
Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo
Prefeitura de Londrina
Foto: Roberto Custódio / GRPCom

A Prefeitura enviou à Câmara um projeto em que pretende suspender o repasse de 4% das contribuições da administração direta e indireta para o Plano de Saúde da Caapsml, a Caixa de Pensões e Aposentadoria dos Servidores Municipais.

A matéria esteve em discussão ontem na Comissão de Justiça e recebeu parecer favorável do grupo. A justificativa da administração municipal é que esta é mais uma das medidas para tentar conter o déficit previsto ao final de 2017, de 120 milhões de reais.

De acordo com a proposta, a reserva técnico do plano é atualmente de R$ 57 milhões, muito superior ao cálculo apontado como ideal pela Prefeitura, que seria de 20 milhões. O superintendente da Caapsml, Marcos Urbaneja, garantiu que este corte não vai prejudicar o plano de saúde dos servidores.

Urbaneja lembrou que quanto à previdência ainda será apresentado um novo plano para equacionar os fundos do órgão.

O projeto teve parecer favorável da Comissão de Justiça e segue para as demais comissões da casa. / PAIQUERE

(Reportagem: Rafael Sanchez)

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.