Quatro mil já foram vacinados contra a Covid-19 em Londrina

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Desde a semana passada, Londrina já vacinou 4 mil pessoas contra a Covid-19. A campanha pretende imunizar cerca de 8 mil profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência (asilos) com a vacina Coronavac.

A campanha de vacinação na cidade pretende imunizar 26 mil pessoas na primeira fase. Neste domingo (24) a campanha visitou hospitais importantes como o Hospital do Câncer, Santa Casa e Hospital da Zona Sul. Para segunda (25), os profissionais do Hospital Zona Norte serão imunizados.

Ao mesmo tempo, as casas de repouso e asilos da cidade também são alvos da campanha. Os idosos e os funcionários desses locais estão recebendo as primeiras doses da vacina. A expectativa é que o contágio nos asilos seja reduzido a zero nos próximos meses.

As casas de repouso foram um dos locais mais afetados pela pandemia. Em Londrina, vários idosos que moravam nesses locais perderam a vida por causa da Covid-19 e outros tantos foram infectados pelo vírus.

Vacinação em profissionais do Hospital do Câncer - Foto: N.Com
Vacinação em profissionais do Hospital do Câncer – Foto: N.Com

 

SEGUNDA DOSE

Segundo a prefeitura de Londrina, o Governo do Paraná deve enviar o lote com a segunda dose da Coronavac em até três semanas. O intervalo de aplicação recomendado pelo Instituto Butantan é de 14 a 28 dias.

Neste domingo (24) a cidade recebeu o primeiro lote com 6,4 mil doses da vacina de Oxford, de aplicação única. A vacinação com essa vacina deve ser iniciada amanhã pela Secretaria de Saúde.

ASSUNTOS:
Compartilhe