A choperia Gelobel, uma das mais movimentadas de Londrina, ameaçou a demissão de vários funcionários e fez um protesto exigindo a reabertura das praças de alimentação de shoppings da cidade. A empresa tem duas unidades em shoppings de Londrina, e alega prejuízos por conta das medidas de restrição adotadas pela prefeitura, para impedir a propagação do coronavírus.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra funcionários da Gelobel reunidos pedindo a reabertura das praças de alimentação. Em outra publicação, a proprietária do restaurante, Daniela Zanoni, filma vários funcionários e diz que eles correm risco de demissão, caso o prefeito não atenda o pedido. Ela diz ainda que seriam cerca de 80 famílias afetadas pelo desemprego.
A empresa ainda salienta que, os custos de operação nos shoppings são maiores, e o tempo em que os restaurantes estão fechados ou com atendimento limitado já começa a provocar prejuízos financeiros. Não só a Gelobel, mas vários outros restaurantes também estão com atendimento interrompido.
CORONAVÍRUS EM LONDRINA
O prefeito Marcelo Belinati já havia declarado que, mesmo que medidas sejam rígidas, irá seguir a orientação de profissionais de saúde para impedir a propagação do vírus em Londrina. No último boletim, divulgado nesta quinta-feira (11), a cidade já tinha 723 casos confirmados e 35 mortes até agora.