Situação do coronavírus em Londrina está controlada, diz prefeito Marcelo Belinati

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Enquanto Maringá e Curitiba vivem o início de um novo surto de coronavírus, a chamada “segunda onda”, em Londrina, segunda maior cidade do Paraná e também a segunda em número de casos e em óbitos, a situação segue sob controle.

Os dados observados em Maringá, por exemplo, que teve 800 novos casos de covid em 48 horas, não refletiu em Londrina. A cidade mantém uma média móvel de 50 confirmados por dia na última semana, bem abaixo dos mais de 250 casos diários observados na média móvel de Maringá, distante cerca de 80 quilômetros de Londrina.

Na cidade vizinha, a prefeitura determinou o fechamento de parques, praças, e estabeleceu novamente medidas polêmicas como o toque de recolher e determinou o fechamento de bares e restaurantes 1 hora mais cedo.

O Portal 24Horas entrou em contato com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), que garantiu o controle da taxa de infecção em Londrina. Ele ainda informou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está monitorando diariamente os novos casos e acompanhando a evolução da doença na cidade.

Ainda de acordo com o prefeito, medidas podem ser adotadas conforme a necessidade, mas antes de tomá-las, ainda haverá discussões com a sociedade para definir o que será decretado. Sobre o atual momento, o prefeito reforçou que não há previsão do fechamento do comércio ou a imposição de medidas restritivas nesse momento.

ASSUNTOS:
Compartilhe