Transporte Coletivo de Londrina terá greve pela terceira vez no ano

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O transporte coletivo de Londrina deve paralisar as atividades pela terceira vez em 2021. Nesta quarta-feira (02) a categoria dos motoristas e cobradores aprovaram a greve que deve se iniciar na próxima terça-feira (08) e é motivada pelo não atendimento por parte das empresas, da reinvindicação de benefícios salariais e trabalhistas.

Dessa vez a greve não acontece por falta de pagamento dos salários. Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Londrina (Sinttrol), José Faleiros, a decisão se baseia na manutenção de direitos adquiridos.

Os direitos reivindicados referem-se ao Programa de Participação de Resultados (PPR), que eleva os rendimentos dos funcionários. Esse benefício premia funcionários com uma porcentagem nos lucros das empresas de transporte (TCGL e Londrisul). Por causa da crise no transporte e a queda do faturamento, das concessionárias negociam a redução do benefício, o que não é aceito pelos trabalhadores.

A greve é por tempo indeterminado, mas até a próxima terça-feira devem acontecer outras negociações que podem cancelar a decisão de paralisação dos trabalhos.

Somente em 2021, Londrina já teve greve no transporte em janeiro e abril, ambas motivadas por atrasos salariais.

Compartilhe