A partir de hoje, o acesso ao transporte coletivo, terminais e prédios públicos de Londrina só será permitido se a pessoa estiver usando máscara.
A decisão foi anunciada no final da semana passada pelo prefeito Marcelo Belinati, como uma das medidas de contenção do coronavírus na cidade.
Nesta terça-feira (14) em uma coletiva de imprensa, o prefeito anunciou ainda que a cidade deve distribuir 300 mil máscaras a partir de hoje. A distribuição será feita tanto no transporte coletivo, como também nos prédios públicos gratuitamente.
Ainda conforme a prefeitura, as medidas foram tomadas com base em levantamento científico, que aponta a eficácia do uso de máscaras para evitar a propagação da doença provocada pelo coronavírus. Máscaras artesanais feitas em pano também são eficazes.
Outras medidas adotadas pela prefeitura de Londrina nos últimos dias foi a manutenção do comércio fechado pelo menos até o dia 20. Um comitê de saúde com profissionais e médicos foi criado para tomar decisões acerca da Covid-19.