MARINGÁ, PR – Duas crianças, uma de 10 e outra de 11 anos, foram baleadas neste sábado (17) dentro da casa onde moram em Maringá, no norte do Paraná, informou a Polícia Militar (PM). De acordo com as informações, um homem em fuga invadiu a residência e foi seguido por populares.
Houve tiroteio e o homem acabou morrendo ao ser atingido por 10 disparos. Vizinhos informaram terem ouvido mais de 30 tiros. Marcas dos projéteis podiam ser observadas nas árvores e em paredes da vizinhança.
As crianças jogavam videogame na sala de casa no momento em que foram baleadas. Uma das vítimas foi atingida na barriga, e a outra no quadril. Elas foram internadas em hospitais da cidade e estão fora de risco. O menor de 11 anos está em estado mais grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta; A de 10 anos recebeu alta neste domingo (18) e retornou para casa. Um outro adolescente também estava na sala, mas não foi atingido.
O homem que estava fugindo morreu no quintal de uma residência vizinha à das crianças. A polícia diz ter imagens de câmeras que mostram as características dos atiradores. A PM acredita ainda que havia mais de um atirador, por conta da quantidade de disparos.
A Polícia Civil vai investigar o caso.